O elevador é um meio de transporte imprescindível nas cidades brasileiras. Em dias úteis, apenas na cidade de São Paulo, os cerca de 90 mil elevadores instalados transportam mais de 25 milhões de pessoas — um número oito vezes maior que o de passageiros transportados pelos ônibus, por exemplo.
Em tempos de coronavírus, esses equipamentos precisam ser ainda mais higienizados para preservar a saúde dos usuários. Nos elevadores da capital podem circular mais de duas vezes a população de Portugal (10,3 milhões) num só dia. Em todo o Brasil todo são cerca de 400 mil elevadores. Estima-se que São Paulo e Rio de Janeiro juntos centralizem 50% dos equipamentos do país.
Atenta a grave ameaça à de saúde pública, a Associação Brasileira das Empresas de Elevadores (ABBEL) lança uma cartilha com orientações e dicas de cuidados básicos nos elevadores para reduzir a disseminação do novo coronavírus no país.
O objetivo é alertar usuários, síndicos, empresas de manutenção de elevadores e trabalhadores do setor: todos podem se expor a riscos de saúde, se não adotarem medidas preventivas. “Sem saber que você saiba, alguém contaminado com o coronavírus (COVID-19) pode ter utilizado o elevador antes de você”, alerta a cartilha. “Alguém pode ter espirrado dentro da cabina e/ou tocado o mesmo botão que você irá apertar”.
Recomendações para o uso do elevador em edifícios residenciais ou comerciais:
Clique aqui para acessar a cartilha.
Fonte: Associação Brasileira das Empresas de Elevadores (ABBEL)._
A Logos Elevadores é uma empresa nacional que oferece soluções inteligentes atuando na conservação, manutenção e modernização de elevadores, escadas e esteiras rolantes na cidade do Rio de Janeiro. Fundada por profissionais com mais de 20 anos de experiência em transportes verticais, a empresa está totalmente regularizada junto ao CREA-RJ, RIOLUZ/GEM e demais órgãos competentes para atuar com segurança e qualidade.
Siga o nosso perfil no Instagram.